Berrettini mantém embalo e Monfils perde batalha no regresso aos courts

Berrettini mantém embalo e Monfils perde batalha no regresso aos courts

Por José Morgado - maio 11, 2021
berrettini-roma

Matteo Berrettini, número 9 do ranking mundial e recentemente finalista do ATP Masters 1000 de Madrid, entrou esta terça-feira em court menos de 48 horas depois da final na Caja Magica para jogar o primeiro encontro no maior torneio do seu país diante de um dos jogadores em forma do circuito… e conseguiu vencer.

O italiano de 25 anos deu a volta para derrotar o georgiano Nikoloz Basilashvili, número 30 ATP e já com dois títulos em 2021, por 4-6, 6-2 e 6-4, num duelo muito interessante de mais de duas horas, que atingiu enorme qualidade especialmente durante o terceiro parcial. O italiano vai agora defrontar na segunda ronda o australiano John Millman.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1392104143926484993

A reta final da primeira ronda em Roma ficou ainda marcada pelo regresso de Gael Monfils à competição, mais de três meses depois. O francês de 34 anos, 15.º ATP, lutou muito, mas perdeu em quase três horas com o italiano Lorenzo Sonego (33.º), por 6-4, 5-7 e 6-4.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt