Bernabé Zapata: «O Nuno Borges melhorou muito»

Bernabé Zapata: «O Nuno Borges melhorou muito»

Por José Morgado - novembro 30, 2020
zapata

Bernabé Zapata Miralles, espanhol de 23 anos que ocupa esta semana o 155.º posto do ranking mundial, foi responsável esta segunda-feira pela eliminação de Nuno Borges, principal estrela da casa, na primeira ronda do Maia Open, torneio ATP Challenger que encerra a época ao mais alto nível. Zapata conhecia bem Borges dos tempos de júnior e assume que o maiato é hoje em dia um tenista totalmente distinto daquele que era há cinco anos.

“O primeiro set foi muito duro. O Nuno jogou a um grande nível e tive dificuldades. O primeiro parcial acabou por ser a chave do encontro e estou muito contente por ter vencido. É especial derrotar o Nuno aqui em casa porque é muito perigoso estando nestas condições. É importante para mim”, confessou em declarações à assessoria de imprensa do Maia Open, antes de analisar as diferenças entre o Nuno antes e pós-College Tennis. “O Nuno é um jogador muito mais de piso rápido agora. Melhorou muito, serve muito bem e joga muito mais rápido. O nível é mais rápido e foi mais difícil para mim.”

Zapata assume que está num bom momento mas pensa apenas encontro a encontro. “A expectativas é ronda a ronda. Vamos lutar e pensar apenas encontro a encontro. Estou em boa forma desde o regresso do circuito e estou a tentar acabar o ano da melhor maneira.”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt