Bellucci vence e está nos ‘quartos’ na variante de pares em Múrcia

Por Tiago Ferraz - 10 abril, 2019

O tenista brasileiro Thomaz Bellucci e o argentino Guillermo Duran venceram, esta quarta-feira, os espanhóis David Perez Sanz e Oriol Roca Batalla, por 6-4, 4-6 e 10-6 no super ‘tie-break’, e estão nos quartos de final do ‘challenger’ de Múrcia.

O encontro começou de forma equilibrada, com ambas as duplas a conseguirem vencer o seu primeiro jogo de serviço para colocar o resultado em 1-1, no segundo jogo.

O primeiro ‘break’ do ‘set’ surgiu, no terceiro jogo, quando Bellucci e Duran quebraram o serviço da dupla espanhola e serviram para o 3-1.

No quinto jogo da primeira partida, Bellucci e Duran voltaram a fazer o ‘break’ a David Perez Sanz e Oriol Roca Batalla, pela segunda vez consecutiva, tiveram serviço na mão para fazer o 5-1, mas perderam o “ponto de ouro” no seu serviço e viram a vitória na primeira partida ser adiada (4-2).

No jogo seguinte, Bellucci e Duran entraram determinados, fizeram o ‘contra-break’ para avançar para o 5-2 e, quando tudo parecia encaminhado para a vitória  no ‘set’,  no oitavo jogo,  a dupla sul-americana perdeu o “ponto de ouro” e os espanhóis reduziram para 5-3.

Com serviço na mão para se manterem no ‘set’, David Perez Sanz e Oriol Roca Batalla venceram o seu jogo e colocaram pressão na dupla sul-americana, que não cedeu, e confirmou o triunfo na primeira partida com um parcial de 6-4 a seu favor.

O início do segundo ‘set’, foi um “espelho” da partida inaugural uma vez que ambas as duplas venceram os primeiros jogos de serviço com o empate (1-1) a prevalecer.

No final dos primeiros quatro jogos, o equilíbrio manteve-se com o marcador a estar fixado em 2-2, sem qualquer registo de ‘break’.

No quinto jogo da segunda partida, Bellucci e Duran quebraram o serviço dos espanhóis, pela primeira vez no ‘set’ e, depois de salvar um ponto de ‘break no seu serviço, avançaram para o 4-2 ficando a dois jogos do triunfo no encontro.

David Perez Sanz e Oriol Roca Batalla  tiveram uma grande reação, reduziram a desvantagem para 4-3, no sétimo jogo, e conseguiram o ‘break’ no oitavo jogo para fazer o 4-4.

O momento da segunda partida surgiu, no décimo jogo, quando a dupla espanhola quebrou o serviço a Belucci e Duran para vencer o segundo ‘set’ por 6-4.

O encontro foi decidido num super ‘tie-break’ e, nesse momento, a dupla sul-americana foi mais forte e selou a vitória com um resultado de 10-6.

Bellucci e Duran vão jogar o acesso às meias-finais do ‘challenger’ de Múrcia com os cabeças-de-série número um Marcus Daniell e David  Santana-Marrero.

Tiago Ferraz