Becker: «Serena merece, certamente, o título de melhor de sempre»

Becker: «Serena merece, certamente, o título de melhor de sempre»

Por Tiago Ferraz - maio 26, 2020
boris-becker

O antigo número um mundial Boris Becker deu uma entrevista à Laureus onde abordou as possibilidades de Serena Williams poder vir a ser considerada a melhor tenista de todos os tempos.

“Será que Serena consegue igualar Margaret Court? Ele já tem mais de 30 anos e é uma mãe orgulhosa. Eu tenho a certeza que ela adoraria jogar o US Open este ano. Apelidam-na da melhor jogadora de sempre e ela, certamente, merece o título”, salientou, citado pelo Tennis World.

Ainda assim, para Boris Becker, o nacionalismo é algo importante e, nesse sentido, Steffi Graf também anda perto de Serena:

“Eu, sendo alemão, ainda penso que Steffi Graf é a nossa ‘raínha’, mas a Serena é, claramente, a melhor de todos os tempos. Margaret Court é a mais bem sucedida (…) Tenho a certeza que a Serena quer chegar aos 24 títulos do Grand Slam (igualando Margaret Court). Acho que essa é a principal razão pela qual ainda joga. Ela é um modelo a seguir por todas as outras mães que estão, profissionalmente, ligadas ao desporto. Desde que ela queira jogar, eu acho que ela tem possibilidades para ganhar”, disse.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.