Becker sem dúvidas: «Medvedev vai conquistar mais Grand Slams. Está um passo à frente»

Becker sem dúvidas: «Medvedev vai conquistar mais Grand Slams. Está um passo à frente»

Por Pedro Gonçalo Pinto - setembro 13, 2021
Becker2

Na hora de analisar o desfecho do US Open, Boris Becker não tem dúvidas. Para o alemão, antigo número um do mundo e agora comentador, Daniil Medvedev justificou a vitória na final e a conquista do seu primeiro título do Grand Slam, também porque Novak Djokovic não conseguiu estar ao seu melhor nível na hora da verdade.

“Medvedev mereceu conquistar o torneio. Foi o melhor jogador nas últimas duas semanas, perdeu um set a caminho do seu primeiro Grand Slam. Para Novak Djokovic, foi um encontro a mais. Mentalmente não foi capaz de controlar as suas emoções. Ele queria fazer história. Não queria ser um dos melhores, queria ser ‘o’ melhor. E teria sublinhado isso com uma vitória”, começou por afirmar o antigo número um do mundo ao Eurosport.

Mas Becker também se quis centrar em Medvedev, garantindo que o russo tem tudo para escrever mais páginas douradas na história do ténis. “Estou convencido de que o Daniil vai conquistar mais Grand Slams. Para mim, é o mais pronto da geração mais nova. Sabe como ganhar encontros e sabe como preparar-se para os grandes duelos. Tens de o derrotar porque ele não entra em pânico ou fica nervoso. Está um passo à frente de Tsitsipas e Zverev nesse sentido”rematou.

Pedro Gonçalo Pinto