Becker lança dúvida: «Nadal está vulnerável a caminho de Paris»

Becker lança dúvida: «Nadal está vulnerável a caminho de Paris»

Por Bola Amarela - fevereiro 22, 2021
nadal-costas

Rafael Nadal caiu nos quartos-de-final do Australian Open, ao desperdiçar uma vantagem de dois sets a zero frente a Stefanos Tsitsipas. Logo aí foi feita história, mas agora surge quem coloca em dúvida aquilo que pode acontecer em Roland Garros, torneio que Rafa já conquistou por 13 vezes. Falamos de Boris Becker, lenda alemã, que lançou a questão.

“Dá definitivamente para ver que Nadal pode estar vulnerável a caminho de Paris, se começarmos a pensar nisso. A sua derrota em cinco sets contra Stefanos Tsitsipas ainda vai doer-lhe durante um tempo e pode até ser um fator em Roland Garros”, começou por dizer ao ‘Daily Mail’.

O antigo número um do mundo vê esses sinais preocupantes especialmente no ponto de vista físico. “Vi, pela primeira vez, Rafa Nadal realmente cansado naquele quinto set. Ele foi derrota fisicamente e os outros jogadores viram isso. O estilo dele é tão físico que isso vai trazer consequências. Mas estou surpreendido por ele ter jogado a este nível incrivelmente alto durante tanto tempo”, destacou.

Ainda assim, Becker mantém confiança na caminhada de Nadal em Paris, mesmo com algumas reservas. “Enquanto seria ingénuo apostar contra ele em Roland Garros, se ele ficar um passo mais lento não vai ser o mesmo jogador”, rematou.

Bola Amarela