Becker: «Federer pode vencer outro Grand Slam, em especial, em Wimbledon»

Becker: «Federer pode vencer outro Grand Slam, em especial, em Wimbledon»

Por Tiago Ferraz - outubro 19, 2020
Boris Becker

O antigo tenista alemão Boris Becker deu uma entrevista ao Daily Mail onde falou de Rafael Nadal e de Roger Federer, mas diz que o helvético é superior a nível de popularidade:

“Federer é um dos grandes embaixadores do mundo do ténis e uma das pessoas mais famosas do mundo. Pode colocar-se no mesmo patamar de Muhammad Ali ou do Michael Jordan (…) Não se pode dizer nada (de mal) sobre alguém que continua no topo do ténis com quase 40 anos. Penso que ele ainda pode vencer mais um Grand Slam, em especial em Wimbledon. Caso contrário, eu acredito que Federer não ia continuar a jogar”, disse.

Ainda assim, Boris Becker rende-se também à figura de Rafael Nadal, que conquistou recentemente o 20.º título do Grand Slam:

“Conheci Nadal quando ele tinha 14 anos e posso dizer que ele não mudou. As pessoas reconhecem a sua humildade e o respeito com que se comporta. É alguém que devemos admirar de forma veemente”, ressalvou.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.