Batista, Cabral e Vale em grande rumo aos 'quartos' do ITF M15 de Castelo Branco

Batista, Cabral e Vale em grande rumo aos ‘quartos’ do ITF M15 de Castelo Branco

Por Bola Amarela - julho 29, 2021

O ITF M15 de Castelo Branco vai ter três tenistas portugueses nos quartos-de-final, depois de uma jornada positiva para as cores nacionais no torneio que distribui 15 mil dólares em prémios monetários. Um dia especialmente sorridente para Daniel Batista (1517.º ATP), que eliminou o checo Marek Gengel (437.º), o primeiro cabeça-de-série do torneio que se disputa em piso rápido.

Batista brilhou com uma magnífica vitória construída em três sets, com os parciais 6-4, 3-6 e 6-3, num encontro em que aguentou todas as reações do teórico favorito ao triunfo. No entanto, o português cerrou os dentes e agarrou-se a um feito notável, marcando duelo com o francês Clement Chidekh (829.º), jogador que começou o torneio na fase de qualificação.

Quem também seguiu para o top 8 em Castelo Branco foi Duarte Vale (1316.º). A antiga figura do circuito universitário norte-americano descomplicou a tarefa frente ao francês Martin Breysach (1180.º) e venceu por 6-2 e 6-4, enfrentando nos quartos-de-final o brasileiro João Lucas Reis da Silva, responsável pela única eliminação portuguesa no dia: superou Pedro Araújo por 6-4 e 6-4.

Por fim, nota ainda para mais uma alegria nacional. Francisco Cabral (969.º) registou uma vitória fácil diante do júnior francês Robin Bertrand (1987.º), ao festejar com os parciais 6-1 e 6-2. Segue-se o italiano Luca Giacomini (652.º), que defende o estatuto de 8.º cabeça-de-série.

Bola Amarela