Basilashvili sem dúvidas: «Vitória contra Federer foi mais importante do que esta»

Basilashvili sem dúvidas: «Vitória contra Federer foi mais importante do que esta»

Por Bola Amarela - outubro 16, 2021

Nikoloz Basilashvili fez história a nível pessoal, ao derrotar um jogador do top 3 pela primeira vez na carreira, eliminando Stefanos Tsitsipas rumo às meias-finais do Masters 1000 de Indian Wells. No entanto, o georgiano nem sequer hesitou em afirmar que este não foi o maior triunfo da carreira.

“Vitória contra Federer foi mais importante do que esta. Ganhar a Federer significou muito para mim porque ele é o meu ídolo. Esse triunfo foi muito importante para a minha carreira, embora ganhar ao Stefanos também foi determinante”, apontou, fazendo referência ao sucesso que alcançou nos quartos-de-final em Doha, no Qatar, no início deste ano.

Sobre este triunfo sobre Tsitsipas, Basilashvili não se mostrou surpreendido, embora nem saiba bem como a vitória surgiu no final. “Não sei como consegui ganhar. Mas não estou nada surpreendido. Estou há muito tempo a jogar muito bem nos treinos, mas faltava-me o primeiro serviço. Falhava imenso e tinha um handicap grande aí. Mas melhorei muito e é por isso que estou nas meias-finais. Se mantiver este nível de serviço, vou continuar a jogar a um grande nível”garantiu.

Bola Amarela