Barty tranquila: «Gosto de rotinas, a preparação vai ser a mesma para a final»

Barty tranquila: «Gosto de rotinas, a preparação vai ser a mesma para a final»

Por Nuno Chaves - janeiro 27, 2022
epa09711921 Ashleigh Barty of Australia celebrates after winning her Women’s singles semifinal against Madison Keys of the USA at the Australian Open Grand Slam tennis tournament at Melbourne Park, in Melbourne, Australia, 27 January 2022. EPA/DAVE HUNT AUSTRALIA AND NEW ZEALAND OUT

Ash Barty é a mulher do momento no ténis e este sábado vai tentar vencer o tão desejado título do Grand Slam, em casa, no ‘seu’ Australian Open.

A australiana tem varrido todas as adversárias que aparecem à sua frente e o seu desejo para a final é que as coisas sejam iguais. E certo é que o seu dia a dia vai continuar a ser o mesmo.

“Vou fazer o mesmo de sempre. Sou uma pessoa que gosta de rotinas. Não vou mudar muitas coisas. A preparação vai continuar a ser a mesma. Agora vou descansar e desligar um pouco do ténis. É uma alegria estar em casa. Sexta-feira começamos a preparar a final de sábado”, garantiu a número um mundial.

Sobre a vitória frente a Keys, Barty não podia estar mais do que satisfeita. “Adaptei-me ao encontro muito bem e consegui fazer o meu jogo às mil maravilhas. Fiz todos os possíveis para que a Keys não estivesse cómoda e consegui. Foi um encontro muito bom para mim e espero continuar com estas boas sensações para a grande final”.

E a separá-la do grande título está Danielle Collins“É uma jogadora excepcional que pega muito bem na bola. É alguém que é excelente no fundo do court e que vem muito bem à rede se for necessário. Creio que vai ser um encontro muito duro e terei que dar o melhor de mim para impedir que faça o seu jogo. É um grande desafio. Bateu a Swiatek, que sabe o que é ganhar Grand Slams. Vou ter de estar atenta”, concluiu.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.