Barty resiste a Sabalenka rumo às 'meias' e defende-se de Osaka

Barty resiste a Sabalenka rumo às ‘meias’ e defende-se de Osaka

Por José Morgado - março 30, 2021
barty

Ashleigh Barty, número um do Mundo e campeão em título (2019) no Miami Open, aproximou-se esta terça-feira de mais um título no segundo WTA 1000 de 2021, ao qualificar-se para as meias-finais da prova, cuja final feminina está agendada para o próximo sábado no Hard Rock Stadium.

A australiana de 24 anos, a tenista mais consistente dos últimos dois anos (o ranking ainda tem pontos de 2019, quando Barty dominou), derrotou num excelente duelo de quartos-de-final a bielorrussa Aryna Sabalenka, oitava do ranking, por 6-4, 6-7(5) e 6-3, em 2h33, superiorizando-se fisicamente na reta final à tenista de leste, que perdeu os últimos 12 pontos sem conseguir oferecer grande luta.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/WTA/status/1376992691133636608

Depois de superar este verdadeiro contraste de estilos, Barty espera agora pela vencedora do embate entre Elina Svitolina e Anastasija Sevastova, que medem forças à meia-noite (Portugal Continental).

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt