Barty reconquista Miami após desistência de Andreescu

Barty reconquista Miami após desistência de Andreescu

Por José Morgado - abril 3, 2021
barty-miami

Ashleigh Barty, número um do Mundo, conquistou este sábado pela segunda vez consecutiva o Miami Open, segundo WTA 1000 da temporada, depois de um primeiro troféu vencido nesta prova em 2019 (em 2020 não houve torneio). Este é o 10.º título de singulares da carreira de Barty, segundo da temporada, depois de ter conquistado o Yarra Valley Classic, um dos dois WTA 500 que se jogaram em Melbourne Park na semana antes do Australian Open.

Numa final que acabou por não ter grande história, a australiana de 24 anos liderava por 6-3 e 4-0 quando a canadiana Bianca Andreescu, número nove mundial e finalmente de regresso à melhor forma física depois de mais de um ano lesionada, desistiu devido a uma entorse no tornozelo direito, sofrida no início do segundo set.

De novo azarada, a tenista da América do Norte ainda tentou continuar… mas sem sucesso, desistindo da partida lavada em lágrimas.

Barty vai sair de Miami com uma vantagem ainda sólida sobre Naomi Osaka no topo do ranking WTA (1201) pontos, numa semana em que até poderia ter perdido a liderança da classificação feminina.

  • Categorias:
  • WTA
José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.