Barty passa por Muguruza e marca duelo com Kvitova em Doha

Barty passa por Muguruza e marca duelo com Kvitova em Doha

Por José Morgado - fevereiro 27, 2020
barty

Ashleigh Barty, número um mundial, garantiu esta quinta-feira a sua vaga nas meias do WTA Premier 5 de Doha, no Qatar, confirmando um início de época de qualidade, em que já ganhou um título (Adelaide) e chegou às meias-finais do Australian Open.

Num encontro entre duas tenistas em muito boa forma, a australiana de 23 anos derrotou a espanhola Garbiñe Muguruza, vice-campeã na Austrália e antiga número um mundial, por 6-1, 6-7(4) e 6-2, num encontro em que a tenista nascida na Venezuela acusou algum cansaço na terceira partida.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/WTA/status/1233138088538333184

Barty vai reencontrar nas meias-finais de sexta-feira a checa Petra Kvitova, 11.ª WTA, que eliminou a tunisina Ons Jabeur, uma das grandes histórias do torneio, por 7-6(2) e 7-6(4), num encontro em que chegou a salvar dois set points na segunda partida.

A outra meia-final será discutida entre duas antigas top 10: Aryna Sabalenka, número 12 WTA, e Svetlana Kuznetsova, a fazer o seu melhor torneio dos últimos meses. Sabalenka bateu a chinesa SaiSai Zheng nos ‘quartos’ por 3-6, 7-6(2) e 6-3, ao passo que Kuznetsova surpreendeu a suíça Belinda Bencic, por 6-4 e 6-4.

 

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt