Barty elimina Azarenka em duelo de campeãs; Svitolina bate Kvitova

Barty elimina Azarenka em duelo de campeãs; Svitolina bate Kvitova

Por José Morgado - março 29, 2021
barty-miami

Ashleigh Barty, número um do Mundo (em risco esta semana) e campeã da última edição do Miami Open, em 2019, aproximou-se esta segunda-feira das rondas finais da prova, ao triunfar num duelo de ex-campeãs e números um mundiais rumo aos quartos-de-final do WTA 1000 de Miami, nos Estados Unidos.

Num encontro com alguns altos e baixos, mas em que jogou um terceiro set fabuloso, Barty, de 24 anos, derrotou a bielorrussa Victoria Azarenka, número 15 mundial, ex-líder WTA e vencedora em Miami por três vezes, por 6-1, 1-6 e 6-2, num encontro resolvido em duas horas e que é um passo importante no objetivo de a australiana manter a sua liderança do ranking WTA. Nos ‘quartos’, que na parte superior do quadro feminino se jogam já esta terça-feira, Barty vai defrontar a vencedora do embate entre outra bielorrussa Aryna Sabalenka, e a checa Marketa Vondrousova.

Noutro dos grandes encontros do dia — são muitos! — Elina Svitolina, número 5 mundial, eliminou Petra Kvitova, 10.ª WTA, rumo aos ‘quartos’. A ucraniana fez a sua melhor exibição de 2021 e superou a checa por 2-6, 7-5 e 7-5, esperando agora por Ana Konjuh ou Anastasija Sevastova no top 8.

  • Categorias:
  • WTA
José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.