Barty arrasa rumo aos 'quartos' e marca duelo com impressionante Muchova

Barty arrasa rumo aos ‘quartos’ e marca duelo com impressionante Muchova

Por Bola Amarela - fevereiro 15, 2021
barty

Simplesmente arrasadora. Ashleigh Barty continua perfeita no Australian Open, sem ceder qualquer set, e já está nos quartos-de-final do ‘seu’ torneio do Grand Slam. A tenista da casa enfrentava uma perigosa Shelby Rogers, que se mostrou em grande forma durante a primeira semana, mas realizou mais uma exibição imaculada para atingir esta fase em Melbourne pela terceira vez consecutiva.

A número um WTA passeou autenticamente, ao banalizar a 57.ª classificada do ranking mundial feminino. 6-3 e 6-4 foram os parciais de um triunfo claro, que fez parecer que Barty estava a disputar uma das eliminatórias madrugadoras do torneio. A australiana disparou 21 winners e cometeu 16 erros não forçados, sendo que só abanou quando permitiu uma reação de 5-2 para 5-4 no segundo set, com Rogers a salvar dois match points pelo caminho.

Desta forma, Barty mantém o sonho de conquistar o Australian Open bem vivo, depois de se ficar pelas meias-finais no ano passado. Para já, vai tentar repetir esse feito, sendo que até já sabe quem é que vai defrontar por um lugar no top 4. Trata-se da checa Karolina Muchova, que vive uma espécie de conto de fadas. A 27.ª WTA deixou Elise Mertens (16.ª) pelo caminho, com os parciais 7-6(5) e 7-5, mesmo depois de estar a perder por 4-0 e 5-2 no primeiro parcial. Depois de Wimbledon, em 2019, é a segunda vez que Muchova chega tão longe num Major.

Bola Amarela