Barty após chegar à liderança: «O meu objetivo no início do ano era manter-me do top 10»

Barty após chegar à liderança: «O meu objetivo no início do ano era manter-me do top 10»

Por Nuno Chaves - junho 23, 2019

Ashleigh Barty está a viver uma temporada simplesmente inesquecível. Depois de ter vencido Roland Garros no início do mês, triunfou este domingo em Birmingham e tornou-se na nova número um mundial do ranking feminino.

No final, a australiana estava radiante. “Este é o dia mais incrível da minha carreira, tanto para mim como para a minha equipa. Fui para o court com vontade de fazer, mas tinha de lutar, não tive outra opção, já que a Julia estava a castigar-me com as suas pancadas. Foi um jogo de alta qualidade, um dia para recordar toda a vida”, admitiu a nova líder do ranking, em conferência de imprensa.

“Uma pessoa sonha sempre em ser número um do mundo, é algo que te acompanha desde que és uma criança, mas tornar realidade é algo incrível. Sinceramente não é algo que estava nos meus objetivos esta temporada, o meu objetivo sempre foi manter-me no top 10, qualquer pessoa próxima pode confirmar, essa foi a ideia nos últimos três anos”, confessou a jogadora de 23 anos, que volta a jogar esta semana… em Eastbourne.

  • Categorias:
  • WTA
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.