Barty ansiosa: «Só quero ir para o court, jogar e competir»

Barty ansiosa: «Só quero ir para o court, jogar e competir»

Por Nuno Chaves - janeiro 23, 2021
barty

Ashleigh Barty, número um mundial, foi notícia durante a semana por ter sido vista num supermercado sem máscara. A australiana pediu rapidamente desculpa e, mais tarde, falou também sobre a ansiedade que sente para este arranque de temporada.

“Nas últimas três ou quatro semanas comecei a ficar um pouco mais impaciente mas agora só quero mesmo começar. Só quero jogar, ir para o court e competir. Estamos a trabalhar há muitas semanas, agora é o momento de ir para o campo e divertir”, afirmou em entrevista ao The Age.

A jogar em casa, Barty falou ainda da pressão que sente no Australian Open. “Sinto que há menos pressão. Cada vez que vou jogar sinto que é uma oportunidade para dar o meu melhor. Atrás de um jogador há uma grande equipa que luta para que possamos desempenhar bem o nosso papel. Independentemente se ganhou ou perco, durmo muito mais tranquila à noite se souber que fiz o correto. As coisas boas não dependem só dos resultados, agora mesmo tudo o que posso pedir é dar a minha versão melhor todos os dias”, concluiu.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.