Baghdatis: «Tsitsipas só pensa numa coisa na vida: ténis»

Baghdatis: «Tsitsipas só pensa numa coisa na vida: ténis»

Por José Morgado - dezembro 17, 2019
tsitsipas-baghdatis

Marcos Baghdatis, antigo top 10 mundial e finalista do Australian Open em 2006, é muito próximo de Stefanos Tsitsipas, que recebeu recentemente no Chipre durante as férias. O cipriota, que agora integra a equipa técnica de Elina Svitolina, mostrou-se muito impressionado com o compromisso de Tsitsipas para com a modalidade.

“Ele é incrível. Vejo imenso do Federer nele pela forma inteligente como jogar e analisa cada encontro depois de jogar. Poucos tenistas têm a capacidade de analisar tão bem aquilo que acabaram de fazer. E ele tem esse talento”, confessou Baghdatis, que alerta ainda para o facto de Tsitsipas ter pouca vida fora do ténis. “Nisso ele pode melhorar: precisa de ter mais amigos, de ter vida para além do ténis. Neste momento não tem. Ele só pensa numa coisa na vida: no ténis. É bom ele ter esse foco e não sentir falta de pessoas na vida dele, mas seria interessante relacionar-se mais. Fazia-lhe bem…”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt