Badosa trava Gauff com bela exibição a caminho das 'meias' em San José

Badosa trava Gauff com bela exibição a caminho das ‘meias’ em San José

Por Pedro Gonçalo Pinto - agosto 6, 2022

Perante uma Coco Gauff que tinha mostrado um ténis feroz para chegar aos quartos-de-final do WTA 500 de San José, Paula Badosa encontrou o antídoto e assinou uma excelente exibição para alcançar as suas quartas meias-finais da temporada.

A espanhola, número 4 do ranking WTA e um poço de consistência nos últimos largos meses, triunfou com os parciais 7-6(4) e 6-2, em 1h28, num duelo em que a primeira partida foi decisiva para escrever a história do encontro. Basta ver que Gauff liderou por 5-3 e serviu para fechar o parcial inaugural, mas a capacidade de luta de Badosa virou o momento e quando arrancou… não olhou mais para trás.

Badosa vai enfrentar Daria Kasatkina, que evita a entrada de Gauff no top 10 se conquistar o torneio, enquanto a outra meia-final coloca frente a frente Shelby Rogers e Veronika Kudermetova. A norte-americana, número 45 do Mundo, surpreendeu a compatriota Amanda Anisimova (22.ª), com os parciais 6-4 e 6-4, ao passo que a russa brilhou frente a Ons Jabeur (5.ª), por 7-6(5) e 6-2.

  • Categorias:
  • WTA
Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.