Badosa resiste a duelo fantástico com Bencic em Sydney, Kasatkina surpreende Muguruza

Badosa resiste a duelo fantástico com Bencic em Sydney, Kasatkina surpreende Muguruza

Por Bola Amarela - janeiro 13, 2022

Desengane-se quem pensa que os tenista de topo metem o pé no travão na semana antes de um Grand Slam. Basta olhar para o grande encontro que Paula Badosa Belinda Bencic proporcionaram nos quartos-de-final em Sydney, com a número 9 do ranking WTA a levar a melhor numa batalha fantástica.

Badosa superou a campeã olímpica, que tinha concluído o seu encontro diante de Oceane Dodin no arranque da jornada, com os parciais 7-6(6), 3-6 e 6-3, sendo que a incerteza se manteve mesmo até ao fim. Basta ver que Bencic ainda teve um 0-40 na mão quando Badosa servia para fechar o encontro, mas não aproveitou nenhum desses pontos de break e não conseguiu travar a caminhada da espanhola para as meias-finais.

Poderia estar à vista um duelo cem por cento espanhol na luta por um lugar na final, mas Garbiñe Muguruza (3.ª) não resistiu a uma grande exibição de Darya Kasatkina (23.ª). A russa estava numa noite inspirada e venceu com os parciais 6-4 e 6-4 para marcar duelo com Badosa. Na outra meia-final, a luta será entre a 3.ª e a 4.ª cabeças-de-série: Barbora Krejcikova Anett Kontaveit.

  • Categorias:
  • WTA
Bola Amarela