Badosa está orgulhosa do seu nível de tênis e ainda mais do mental

Badosa está orgulhosa do seu nível de tênis e ainda mais do mental

Por Pedro Gonçalo Pinto - janeiro 17, 2025
Badosa

Paula Badosa continua avançando no Australian Open e mostra-se pronta para voos mais altos. A espanhola, 12ª do mundo, chegou às oitavas de final depois de bater Marta Kostyuk e destacou a importância da sua força mental.

“O meu nível nesta primeira semana de competição foi alto, mas acho que mentalmente mostrei um nível ainda mais alto, incluindo neste terceiro jogo. Sem dúvida não vinha com muita confiança de Brisbane e Adelaide, então lutei muito contra isso. Os primeiros dias foram difíceis aqui, mas superei a situação, então estou muito orgulhosa disso”, destacou a espanhola, que vai enfrentar Olga Danilovic, algoz de Jessica Pegula, na próxima rodada.

Leia também:

[VÍDEO] A caótica comemoração de Collins que deixou o público furioso no Australian Open
[VÍDEO] Badosa convidou o namorado Tsitsipas para jogar por ela durante o seu jogo
Rio Open confirma João Fonseca na chave principal

Badosa falou ainda da discussão… que não foi com Stefanos Tsitsipas“Não foi com o Stefanos, foi com o meu treinador. Entendo que se fale do tema, sei que vão ter mais visualizações se disserem que foi com o Stefanos e não com o meu treinador. Estou sempre interagindo com o meu treinador e o Stefanos é apenas um apoio emocional, embora apoie muito. O que o meu treinador me pedia era para aceitar mentalmente os momentos, mas estava difícil com o vento. Felizmente, o meu nível aumentou no terceiro set”, rematou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt