Badosa escapa da armadilha de Juvan e foge da avalanche de surpresas em Roland Garros

Badosa escapa da armadilha de Juvan e foge da avalanche de surpresas em Roland Garros

Por Pedro Gonçalo Pinto - maio 26, 2022

As surpresas têm surgido umas atrás das outras no torneio feminino de Roland Garros, mas Paula Badosa não quis nada com isso e descobriu uma forma de escapar à armadilha de Kaja Juvan para fugir dessa avalanche.

A número quatro do Mundo, 3.ª cabeça-de-série em Paris, sobreviveu com os parciais 7-5, 3-6 e 6-2, em 2h19, sendo que ainda chegou a ter um break de desvantagem logo no início da terceira partida. O contra-break que se seguiu foi o ponto de viragem para Badosa, que colocou o pé no acelerador e fugiu da 68.ª do ranking WTA para avançar para a terceira ronda, onde vai defrontar Veronika Kudermetova.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/WTA/status/1529786471384850437

Jessica Pegula (11.ª) esteve perto de um choke monumental contra Anhelina Kalinina (36.ª). A norte-americana liderou por 6-1 e 5-1 e teve três match points, antes de a ucraniana vencer seis jogos consecutivos para forçar uma terceira partida. Já no terceiro set, Pegula abriu para 4-1 com dois breaks, voltou a permitir a recuperação para 4-4, mas fechou ao… oitavo match point, com os parciais 6-1, 5-7 e 6-4. Segue-se Mayar Sherif ou Tamara Zidansek.


Para todos os amantes do ténis que também querem ganhar com Roland Garros, a Betano é o sítio certo! Como não podia deixar de ser, todos os encontros do segundo Grand Slam da temporada têm transmissão ao vivo no site da Betano, onde também pode tentar a sua sorte nos mercados especiais de apostas e missões ao longo do torneio parisiense. Não perca a oportunidade!

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt