Badosa conquista primeiro título da carreira em Belgrado

Badosa conquista primeiro título da carreira em Belgrado

Por José Morgado - maio 22, 2021
badosa

Paula Badosa, jovem espanhola que recentemente brilhou rumo às meias-finais do WTA 1000 de Madrid, continua em grande e conquistou este sábado o seu primeiro título da carreira no principal circuito feminino, ao sobreviver a uma intensa jornada dupla, que contou com meias-finais e final.

A espanhola de 23 anos, número 44 do ranking WTA, começou por derrotar durante a manhã a búlgara Viktorija Tomova, 123.ª colocada do ranking mundial, por 6-1 e 6-2, antes de superar na final a croata Ana Konjuh, de volta às finais mais de quatro anos depois, que teve de desistir com uma lesão no joelho já quando Badosa vencia por 6-2 e 2-0.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/WTA/status/1396148689832267778

Badosa vai subir para o 34.º posto do ranking WTA, ao passo que Konjuh salta 44 lugares para o 144.º posto WTA, aproximando-se cada vez mais do top 100 após ter estado quase dois anos fora dos courts.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt