Australian Open impede Svitolina e Monfils de namorarem antes do torneio

Australian Open impede Svitolina e Monfils de namorarem antes do torneio

Por José Morgado - janeiro 8, 2021
monfils

Elina Svitolina e Gael Monfils, um dos casais sensação do ténis mundial (há mais de dois anos), que vive juntos e tem passado toda a crise pandémica na mesma casa, foram impedidos pelo Australian Open se estarem um com o outro nas duas semanas de quarentena em Melbourne que todos os tenistas terão de cumprir entre 16 e 30 de janeiro, antes de iniciarem os torneios na cidade.

Svitolina revelou algumas das restritas regras impostas pelo torneio australiano. “Vai ser uma experiência muito específica. Só podemos sair dos nossos quartos de hotel durante cinco horas – duas para jogar ténis, duas para treinar e uma para comer. Foi enviada uma carta, ao Gael e a mim, que indicava que não poderemos ver-nos durante esse período, para não ampliar o nosso circulo social. Também não poderemos fazer a quarentena no mesmo quarto”, contou ao ‘btu.org.ua’.

A ex-número dois mundial admite, no entanto, compreender a situação. “Trata-se de uma ordem do governo australiano. Vai ser estranho estarmos tão próximos um do outro e não nos podermos ver. Mas temos de cumprir.”

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt