Auger-Aliassime: «Queria defrontar o meu ídolo Federer antes de se retirar, nunca achei possível»

Auger-Aliassime: «Queria defrontar o meu ídolo Federer antes de se retirar, nunca achei possível»

Por José Morgado - junho 16, 2021
auger

Felix Auger-Aliassime, de 20 anos, viveu esta quarta-feira um dos momentos mais especiais da sua carreira, ao derrotar o seu ídolo Roger Federer, 19 anos mais velho, rumo aos quartos-de-final do ATP 500 de Halle e no final do encontro assumiu o quão especial foi defrontar e derrotar o suíço de 39 anos na relva alemã.

“É uma honra defrontar o Roger, que sempre foi o meu ídolo desde muito pequeno. Tinha o sonho de jogar contra ele antes que ele se retirasse e felizmente consegui cumprir, ainda para mais vencendo. Quando comecei a jogar ténis ele já tinha uns 10 Grand Slams pelo que nunca pensei que alguma vez o poderia defrontar. Achava que se chegasse a profissional ele nessa altura já estaria retirado”, confessou o canadiano.

Auger-Aliassime assumiu que fez um grande encontro e deixou elogios ao suíço. “No primeiro set não fiz nada de mal e perdi-o. Foi incrível. Mas depois agarrei-me bem e joguei muito bem. Servi muito bem e sinto-me confiante“, admitiu o canadiano, que foi vice-campeão em Estugarda, na semana passada.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.