Auger-Aliassime estreia-se com derrota clara no primeiro encontro com Toni Nadal

Auger-Aliassime perde de forma clara no primeiro encontro com Toni Nadal

Por Nuno Chaves - abril 13, 2021
epa09132460 Felix Auger-Aliassime of Canada in action during his first round match against Cristian Garin of Chile at the Monte-Carlo Rolex Masters tournament ​in Roquebrune Cap Martin, France, 13 April 2021. EPA/SEBASTIEN NOGIER

Não correu bem a estreia de Felix Auger-Aliassime sob o comando técnico de Toni Nadal. O jovem canadiano foi afastado na primeira ronda do ATP 1000 de Monte Carlo pelo chileno Cristian Garin em parciais diretos.

Aliassime perdeu por 7-6(3) e 6-1, ao cabo de 2h10 minutos de jogo, num encontro em que o número 21 mundial teve nas mãos um desfecho diferente.

É que no primeiro set, o tenista de 20 anos esteve a vencer por 5-2, dispôs de quatro pontos para fechar o parcial (dois deles com 5-2 e outros tantos com 6-5), no entanto, não conseguiu superar a consistência de Garin, que acabou por se impor de forma clara no tie-break.

No segundo set… foi o descalabro de Auger-Aliassime, com muitos erros não forçados e visivelmente afetado pela perda da primeira partida. Ao todo foram 15 winners contra uns impressionantes 45 erros não forçados.

Na luta por um lugar nos oitavos de final do Masters 1000 monegasco, Garin vai defrontar o australiano John Millman.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.