Auger Aliassime: «Nunca pensei fazer outra coisa na vida senão jogar ténis»

Por José Morgado - dezembro 3, 2019
felix

Felix Auger Aliassime, de apenas 19 anos, terminou a temporada no 21.º posto do ranking ATP, escalrecendo as dúvidas em relação ao seu potencial. O canadiano, que disputou recentemente a final da Taça Davis, em Madrid, lembrou os tempos em que o seu pai lhe deu uma raqueta para as mãos.

“O meu pai é um treinador de ténis. Não tenho memórias da minha vida sem estar dentro de um court de ténis. A minha infância foi sempre ténis. Herdei dele esta paixão. Nunca pensei em fazer outra coisa da vida senão jogar ténis. Sei que pode parecer estranho para outros jovens da minha idade que estão à procura do seu rumo, mas eu sei exatamente aquilo que quero ser desde os meus 7 ou 8 anos. Nunca tive garantido que conseguiria chegar a um nível profissional, mas nunca duvidei de mim mesmo”, confessou em declarações ao ATP Tour.

Felix conta ainda aquilo que pensa que o torna diferente dos outros. “Sempre fui muito forte mentalmente. Trabalhei sempre muito e isso ajudou-me. Tive alguma sorte de ter bons resultados aos 14 ou 15 anos. Nem todos os tenistas são iguais, mas eu estive muito bem desde bem cedo, o meu ranking subiu. Sou o tipo de jogador que deixa a alma no court. Deixo tudo. Os meus pais ensinaram-me assim.”

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.