Auger Aliassime marca duelo inédito com Federer, Rublev desmonta Khachanov em Halle

Auger Aliassime marca duelo inédito com Federer, Rublev desmonta Khachanov em Halle

Por Pedro Gonçalo Pinto - junho 15, 2021
aliassime

Quando Roger Federer se tornou profissional, Felix Auger Aliassime estava… a dois anos de nascer. Pois bem, esse duelo de gerações vai acontecer pela primeira vez na segunda ronda do ATP 500 de Halle, depois de o jovem canadiano, de 19 anos, ter somado um excelente triunfo frente ao polaco Hubert Hurkacz (17.º).

O 21.º classificado do ranking ATP fechou com os parciais 6-3 e 7-5, num encontro em que se mostrou extremamente regular. Basta ver que Auger Aliassime salvou os dois únicos pontos de break que teve pela frente e mostrou-se eficaz quando teve hipóteses de explorar Hurkacz, garantindo esse encontro marcante com o seu ídolo, com que partilha a data de aniversário: 8 de agosto.

Andrey Rublev também avançou de forma autoritária, ao desmontar o ténis do amigo Karen Khachanov rumo à segunda ronda. O 4.º cabeça-de-série – único pré-designado ainda em ação na metade inferior do quadro – venceu com os parciais 6-3 e 7-6(5), depois de servir a um altíssimo nível. Basta ver que nem sequer enfrentou pontos de break para somar um triunfo relativamente tranquilo, que o deixa agora com embate marcado com o australiano Jordan Thompson.

Pedro Gonçalo Pinto