Auger Aliassime e Shapovalov colocam sozinhos o Canadá nas Davis Cup Finals

Auger Aliassime e Shapovalov colocam sozinhos o Canadá nas Davis Cup Finals

Por José Morgado - fevereiro 2, 2019

Felix Auger Aliassime, de 18 anos, e Denis Shapovalov, de 19, foram chamados este fim-de-semana à responsabilidade de tentar colocar o Canadá nas Davis Cup Finals… e conseguiram. Os dois melhores amigos, há muito apontados como parte do futuro do ténis mundial, encarregaram-se de disputar todos os encontros da eliminatória no triunfo diante da Eslováquia, em Bratislava, por 3-2.

Sem Milos Raonic (por opção) e Vasek Pospisil (lesionado), os canadianos conseguiram vencer em piso e país adverso, depois de na sexta-feira terem dividido os dois encontros de singulares. Este sábado Shapovalov e Auger Aliassime perderam o encontro de pares (3-6, 7-5 e 6-3 diante de Klizan e Polasek) mas depois agigantaram-se para vencer… os dois singulares.

Denis Shapovalov alcançou uma grande vitória face a Martin Klizan, por 7-6(4) e 6-4, antes de Auger Aliassime, chamado ao encontro decisivo, alcançar uma das vitórias mais especiais da sua carreira, diante de Norbert Gombos, por 6-3 e 6-4.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/DavisCup/status/1091737689202806784

Os canadianos vão regressar à Caja Magica, onde em 2015 estes mesmos Shapovalov e Auger Aliassime ganharam a Taça Davis… junior, então com 15 e 16 anos apenas. O tempo voa.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/josemorgado/status/1091738004740284417

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt