Auger Aliassime e o duelo com Federer: «Sonho com um encontro destes desde os 8 anos»

Auger Aliassime e o duelo com Federer: «Sonho com um encontro destes desde os 8 anos»

Por Pedro Gonçalo Pinto - junho 16, 2021

Felix Auger Aliassime Roger Federer vão protagonizar o encontro mais esperado do dia no ATP 500 de Halle, quando medirem forças na segunda ronda. O canadiano de 20 anos e o suíço de 39 partilham o aniversário a 8 de agosto, sendo que Auger Aliassime não esconde que está a cumprir um sonho de menino ao defrontar o seu ídolo.

“É incrível defrontar o Roger, vai ser uma grande prova. Treinámos juntos umas vezes no Dubai, mas jogar contra ele em relva será especial. Não tenho dúvidas de que é o grande favorito e de que este duelo vai servir para ver onde está o meu nível. Sonho com um encontro destes desde os 8 anos, por isso vou dar tudo com a melhor atitude possível. É um encontro especial, mas tenho de o encarar com serenidade”, apontou.

Certo é que Auger Aliassime até já sabe o que terá de fazer para ter uma hipótese de vencer o encontro. “Federer tem todas as soluções imagináveis para qualquer coisa que aconteça em court. Sei que me vai tentar meter em armadilhas, pelo que o meu objetivo é assumir a iniciativa e ditar o ritmo do encontro. Tenho de servir bem, ganhar os meus jogos de serviços e ser muito agressivo. De resto vai ser difícil, mas será precisar trabalhar duro e com intensidade para criar oportunidades”, destacou.

Pedro Gonçalo Pinto