Auger Aliassime, de 18 anos, atinge segunda final ATP da carreira em Lyon

Por José Morgado - 24 maio, 2019

Felix Auger Aliassime, número 28 do ranking mundial e de apenas 18 anos, garantiu esta sexta-feira a qualificação para a sua segunda final da carreira, ambas nos últimos três meses e em terra batida (a outra foi no ATP 500 do Rio de Janeiro), ao apurar-se para o encontro de discussão do título no ATP 250 de Lyon, em França, um dos últimos torneios de preparação para a temporada de terra batida.

O canadiano derrotou nas meias-finais do georgiano Nikoloz Basilashvili, 18.º ATP e primeiro cabeça-de-série da prova francesa, por 2-6, 7-6(3) e 6-4, em 2h16, num encontro em que chegou a ser assistido a uma dor na zona das ancas a meio do terceiro parcial. Com este resultado, o jovem do Quebéc vai subir a 22.º ATP e número dois canadiano, ultrapassando o seu amigo Denis Shapovalov.

Na final, Auger Aliassime tem pela frente um tenista da casa: Benoit Paire, que também se qualificou para a sua segunda final de 2019. O francês bateu o norte-americano Taylor Fritz, de 21 anos, em pouco mais de uma hora, por 6-4 e 6-2.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.