ATP ouviu o que Tsitsipas disse e reforça esforços para que tenistas se vacinem

ATP ouviu o que Tsitsipas disse e reforça esforços para que tenistas se vacinem

Por Bola Amarela - agosto 21, 2021
Foto: Xinhua/Shutterstock

As palavras de Stefanos Tsitsipas em relação à vacinação contra a Covid-19 continuam a ter repercussão em vários quadrantes. Depois de o governo da Grécia falar diretamente sobre a posição do 3.º classificado do ranking ATP, que diz não haver razão para alguém da sua idade ser inoculado, agora foi a vez de a ATP se voltar a posicionar nesta temática, mesmo sem referências diretas a Tsitsipas.

“A ATP continua a recomendar de maneira contundente que todos os tenistas se vacinem, baseando-nos nas evidências científicas que mostram a proteção que existe contra o vírus e os benefícios para a saúde no caso de um eventual contágio. A vacina ajuda os jogadores a reduzir o risco de serem expulsos de algum torneio no caso de darem positivo num teste PCR ou sejam contacto próximo de outro”, começou por responder ao jornal ‘The Times’.

Embora garanta que não vai tornar a vacinação obrigatória para o acesso aos torneios, a entidade explica que é bem melhor… se todos seguirem esse caminho. “É certo que respeitamos a liberdade de cada um para tomar a sua decisão, mas consideramos que cada jogador pode desempenhar um papel importante, ajudando a melhorar a imunidade do circuito e fazer com que o ténis seja muito mais seguro. Se o fizerem, permitem que reduzamos as restrições e ajudariam ao bem comum de todos os implicados no circuito”, conclui.

Tsitsipas: «Não vejo razão para alguém da minha idade ser vacinado. Seria bom ter o vírus»

Bola Amarela