ATP não vai anunciar Djokovic como número 1 de 2020 a menos que ele ganhe Viena e explica razão

ATP não vai anunciar Djokovic como número 1 de 2020 a menos que ele ganhe Viena e explica razão

Por José Morgado - outubro 28, 2020
djokovic

Novak Djokovic, número um mundial, defronta esta quarta-feira o croata Borna Coric na segunda ronda do ATP 500 de Viena. Se vencer e garantir uma vaga nos quartos-de-final da prova austríaca, o sérvio de 33 anos garante que fechará a temporada no topo do ranking ATP pela sexta vez na carreira (igualando o recorde de Pete Sampras), uma vez que os pontos que Rafael Nadal pode somar em Paris e Londres não serão suficientes para ultrapassá-lo.

No entanto, o ATP Tour veio esclarecer esta terça-feira que matematicamente a questão só ficará arrumada com um eventual título de Djokovic em Viena, uma vez que Rafael Nadal ainda pode pedir um wild card de última hora para o ATP 250 de Sófia, coisa que o espanhol já garantiu que… não faria.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt