ATP já tem solução para os rankings e Nadal deve perder 189... por semana

ATP já tem solução para os rankings e Nadal deve perder 189… por semana

Por José Morgado - julho 1, 2020
nadal

O circuito ATP deverá regressar daqui a menos de dois meses com a temporada de piso rápido (ainda que reduzida) nos Estados Unidos e é preciso decidir em breve o que fazer com os rankings e os pontos que se mantêm congelados desde meados de março. Segundo o jornal espanhol ‘Marca’, a hipótese que reúne maior popularidade junto dos responsáveis do ATP Tour é que os pontos que os jogadores tinham a defender entre março e agosto sejam distribuídos por 52 semanas a partir do momento em que o circuito volte.

Rafael Nadal, por exemplo, defendia 5360 pontos entre março e agosto (só de três torneios — Roma, Roland Garros e Canadá — eram 4000) e assim perderia 189 pontos por semana durante o próximo ano, a juntar àqueles que defende nas respetivas semanas de torneios que disputou na temporada anterior. Esta fórmula deverá agradar todos os jogadores pois tratará todos de igual e não prejudica ninguém.

João Sousa, por exemplo, perderia todas as semanas 11 pontos entre agosto de 2020 e agosto de 2021 se esta medida avançar…

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.