ATP e Tennis Australia também já reagiram à deportação: «Esperamos ver Djokovic de volta aos courts»

ATP e Tennis Australia também já reagiram à deportação: «Esperamos ver Djokovic de volta aos courts»

Por Nuno Chaves - janeiro 16, 2022
djokovic-ausopen

A manhã deste domingo fica marcada pela deportação de Novak Djokovic e as reações não demoraram a surgir e chegam de todas as partes.

A ATP fez um comunicado, onde apesar de apelar à vacinação, saiu em defesa do número um mundial. “A decisão tomada de manter o cancelamento do visto de Djokovic marca o fim de uma série lamentável de acontecimentos. Independentemente de como se chegou a este ponto, o Novak é um dos melhores campeões do nosso desporto e a sua ausência do Open da Austrália é uma perda para o jogo”, começou por dizer.

“Sabemos o quão turbulentos foram os últimos dias para o Novak e a vontade que tinha de defender o título em Melbourne. Desejamos o melhor e esperamos vê-lo de volta aos courts. A ATP continua a recomendar encarecidamente a vacinação a todos os jogadores”, garantiu.

Já a reação da Tennis Australia foi bem mais contida e baseou-se mais em explicar os próximos passos para o torneio. “A Tennis Australia respeita a decisão do Tribunal Federal. De acordo com as regras do Grand Slam, a posição número um será ocupada por um Lucky loser (entretanto já se sabe quem é). A atualização da ordem de jogos de segunda-feira pode ser vista no site do torneio. Estamos ansiosos por um excitante e competitivo Australian Open e desejamos sorte a todos os jogadores”, pode ler-se.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.