ATP de São Petersburgo deve mudar de categoria em 2021 e regressar ao 'normal'

ATP de São Petersburgo deve mudar de categoria em 2021 e regressar ao ‘normal’

Por Tiago Ferraz - dezembro 10, 2020
Rublev
ST PETERSBURG, RUSSIA – OCTOBER 18, 2020: Russia’s tennis player Andrei Rublev reacts in the final match against Croatia’s Coric at the 2020 St Petersburg Open International Tournament at Sibur Arena. Alexander Demianchuk/TASS (Photo by Alexander DemianchukTASS via Getty Images)

O ATP de São Petersburgo é habitualmente um torneio de categoria 250, mas este ano de 2020, devido à pandemia e às alterações que a própria provocou no calendário ATP, a prova tinha passado a um ATP 500.

Com efeito, na projeção da temporada de 2021, fica claro que a intenção do torneio é voltar à categoria que era reconhecida anteriormente, isto é, um ATP 250.

“A decisão de dar categoria 500 ao ATP de São Petersburgo foi tomada exclusivamente para a temporada de 2020”, disse fonte do torneio, citado pelo Punto de Break.

Veremos se a decisão se concretiza ou se permanece como categoria 250. Recorde-se que na edição “especial” de 2020 Andrey Rublev fez a festa ao vencer o croata Borna Coric na final da prova russa.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.