Aslan Karatsev em entrevista [parte IV]: «Sonho defrontar Roger Federer em relva»

Aslan Karatsev em entrevista [parte IV]: «Sonho defrontar Roger Federer em relva»

Por Bola Amarela - novembro 4, 2021
karatsev-luís-lopes

A fechar uma entrevista descontraída com o Bola Amarela, Aslan Karatsev falou sobre o impacto que Portugal tem na sua carreira, desde logo pelo facto de ter um preparador físico português, Luís Lopes. Mas o russo ainda fez uma revelação curiosa sobre a única vez que jogou no nosso país – Challenger da Maia em 2019 -, abriu a porta ao Millennium Estoril Open e apontou um português ao top 100.

BOLA AMARELA – Portugal é um país importante para ti, logo pelo facto de o teu preparador físico ser o Luís Lopes. Como é trabalhar com ele?

ASLAN KARATSEV – Começámos a trabalhar há quase dois anos. Tem sido um grande trabalho, estou muito feliz com o que temos feito e com a nossa relação. Temos de continuar a dar no duro. Temos uma grande atmosfera durante o treino, dentro e fora do court. É ótimo.

BA – Jogaste uma vez em Portugal, no Challenger da Maia em 2019. Gostavas de vir cá para umas férias ou, quem sabe, para jogar o Millennium Estoril Open?

AK – Quem sabe se não vou jogar o Estoril Open. É uma hipótese! Mas à Maia não volto, não! Não tenho memórias boas da Maia, de todo… Eram condições muito difíceis. Eram courts indoor, muito frios, fiquei com espasmos nas costas. Talvez o Estoril, sim, mas Maia não. Férias se calhar era bom. A comida é boa, as praias também parecem ótimas. Para férias é uma boa opção!

BA – Voltando ao ténis, o que sabes sobre os tenistas portugueses?

AK – Pedro Sousa e João Sousa já estiveram mais acima no ranking e agora estão com alguns problemas. Depois têm o Frederico Silva, que está a crescer. Acho que é um dos jogadores que pode entrar no top 100 em breve.

BA – Deixa-me desafiar-te para um quiz! Qual é o teu ídolo no ténis? Melhor jogador do mundo? Jogador mais rápido? Mais forte? Mais forte mentalmente? Mais talentoso? Com mais piada? Qual é o teu encontro de sonho?

AK – Federer. Federer. Nadal. Djokovic ou Federer. Djokovic. Federer. Monfils. Sonho defrontar Roger Federer em relva. Talvez aconteça em Wimbledon na próxima época, quem sabe…

BA – Para terminar, Aslan, peço uma mensagem para aqueles jogadores que estão fora do top 200, a lutar muito, talvez a começarem a duvidar eles, a não acreditar… Já lá estiveste e agora moras no top 20.

AK – Continuem a trabalhar duro, continuem a acreditar. Ataquem os vossos sonhos!

Bola Amarela