Aslan Karatsev em entrevista [parte III]: «Objetivo para 2022 é entrar no top 10»

Aslan Karatsev em entrevista [parte III]: «Objetivo para 2022 é entrar no top 10»

Por Bola Amarela - novembro 4, 2021

Na terceira parte da entrevista exclusiva com Aslan Karatsev, o número 16 do ranking ATP lança já um olhar à próxima temporada, sem medo de estabelecer um objetivo em termos de ranking. Por outro lado, analisa o que se passa no circuito, o ténis russo e olha para duas jovens estrelas.

BOLA AMARELA – Olhando já para 2022, qual vai ser o principal desafio?

ASLAN KARATSEV – Simplesmente estar aí, em forma. Tenho de trabalhar duro, sem pensar nos pontos que tenho para defender. Tenho de estar bem no início da época e mostrar o meu melhor ténis.

BA – E qual é o grande objetivo?

AK – Claro que gostava de ser top 10. Este ano tinha o objetivo de ser top 20 e consegui alcançá-lo no fim da temporada. Por isso, entrar no top 10 é um dos objetivos que quero concretizar.

BA – Chegaste às meias-finais de um Grand Slam e és top 20. Sentes que é possível sonhar com o título num Major?

AK – Tudo pode acontecer, só tenho de acreditar em mim próprio e trabalhar muito. No fim, vamos ver o que vai acontecer…

BA – Temos de falar do ténis russo porque são um dos países mais fortes da atualidade. Vêm aí tempos muito risonhos?

AK – Sim, sem dúvida! Temos uma equipa muito forte. Temos hipóteses muito fortes na Taça Davis. Vamos começar a preparar-nos depois de uns dias de descanso. A equipa está muito entusiasmada para ganhar as Davis Cup Finals.

BA – Pergunto-te sobre Daniil Medvedev. Acreditas que vai ser número um?

AK – Com o nível que tem mostrado tudo pode acontecer. Pode ser número um. Tem ténis inacreditável, alto nível, muito consistente. Por isso, acho que sim.

BA -Também quero questionar-te sobre dois jovens de quem toda a gente tem falado: Jannik Sinner e Carlos Alcaraz. O que pensas deles?

AK – Sinner e Alcaraz vão ser top 5 daqui a muito pouco tempo. Um deles já é top 10, portanto é mesmo só uma questão de tempo.

Bola Amarela