As primeiras páginas brutais em Espanha dedicadas ao prodígio Alcaraz

As primeiras páginas brutais em Espanha dedicadas ao prodígio Alcaraz

Por Pedro Gonçalo Pinto - maio 8, 2022

Um dia depois de levar a melhor sobre Rafael Nadal num duelo geracional com o seu ídolo, Carlos Alcaraz bateu o número um do Mundo Novak Djokovic rumo à final do Masters 1000 de Madrid. Um triunfo histórico, já que nunca ninguém tinha derrotado Rafa e Nole no mesmo torneio em terra batida, e que deixa o público espanhol a sonhar cada vez mais.

Isso fica bem visível ao olhar para as primeiras páginas dos jornais Marca e AS, os dois maiores desportivos de nuestros hermanos. Ambos dedicam a manchete ao prodígio de 19 anos, destacando a vitória num duelo alucinante de mais de 3h30 sobre Djokovic.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt