As mudanças que Massú implementou para levar Thiem ao título em Indian Wells

Por Nuno Chaves - 22 março, 2019

Foi há um mês que Nicolas Massú começou a trabalhar na equipa técnica de Dominic Thiem. O austríaco, até então, estava longe do seu melhor com apenas três vitórias em sete jogos realizados.

Desde então, o número quatro mundial subiu drasticamente a sua produção e teve como ponto mais alto… a conquista do ATP 1000 de Indian Wells. Mas afinal que mudanças implementou Massú em Thiem? Em declarações ao site do ATP, o chileno revelou tudo.

A primeira novidade foi a chegada de Duglas Cordero, preparador físico que trabalhou com Massú durante a sua carreira de jogador. Quanto às partes técnicas dentro do court, o campeão olímpico explicou.

“Procurei dar-lhe uns muito pequenos detalhes para que jogasse melhor em piso rápido. Tem uma grande capacidade de aprendizagem e entendeu tudo muito rapidamente. Durante o torneio falámos muito e comentei que devia trabalhar mais na resposta, tentando devolver dentro da linha de fundo ou em cima dela”, explicou Massú.

“Se forem rever os jogos em Indian Wells, vão observar que ele responde muito mais dentro da linha de fundo, algo que antes não acontecia”, fundamentou.

As explicações continuaram. “Falámos também dos momentos exatos em que deve fazer pancadas em bola alta, com slice, com efeito e quando surpreender. Se repararem, ele jogou melhor nos pontos importantes, o que demonstra a cabeça de campeão que tem”, concluiu, garantindo ainda a sua presença em Miami.

 

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.