As fantásticas palavras de Federer para Halep na véspera de defrontar Serena na final de Wimbledon

As fantásticas palavras de Federer para Halep na véspera de defrontar Serena na final de Wimbledon

Por Nuno Chaves - julho 13, 2019
halep

Depois de vencer Roland Garros na temporada passada, Simona Halep luta este sábado pelo seu segundo Grand Slam da carreira, ao jogar a final de Wimbledon frente a Serena Williams.

A romena estreia-se em finais no All England Club e recebeu um conselho… de alguém a habituado a vencer muito no Major britânico. Roger Federer, que é uma referência para Halep, foi desafiado na sua conferência de imprensa a deixar uma mensagem de motivação para a antiga número um mundial.

O helvético assim o fez. “Tenta vencer. Tens de ter mentalidade vencedora. Não podes pensar: ‘Estou feliz de estar na final. É a Serena, não tenho hipóteses’. Se pensares assim vais perder, garantidamente”, afirmou o número três.

“Tens de pensar que pertences aqui, que ganhaste o teu caminho aqui, que estás a jogar bem. Não se chega a uma final de Wimbledon a jogar razoavelmente. Ela precisa de desfrutar também mas isso só surge quando se vence”, explicou o vencedor de 20 títulos do Grand Slam.

“Tem de ter concentração total e não tornar o momento demasiado grande. A boa notícia é que ela já conquistou um Grand Slam. Ela sabe como fazer. Isso é bom”, concluiu o helvético.

 

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.