Pedro Araújo ganha na raça e marca encontro com prodígio americano na Espanha
Totalmente recuperado dos vários problemas físicos que têm travado a progressão da sua carreira nos últimos meses e a competir pela primeira vez desde a separação com o seu treinador de sempre, Jaime Caldeira, Pedro Araújo, de 21 anos, parece pronto para os entusiasmantes próximos meses da sua carreira. Esta segunda-feira, somou uma segunda vitória consecutiva para se colocar a apenas um triunfo do quadro principal do ITF M25 de Valldoreix, nos arredores de Barcelona.
O jovem lisboeta, que por ter competido menos do que queria desde o verão de 2022 caiu para fora do top 800 depois de já ter sido 534.º (perdeu muitos pontos nos últimos meses mas não tem quase mais nada a defender até ao final de 2023), teve de trabalhar bastante para derrotar na segunda ronda do qualifying o jovem espanhol Alex Alvarez, de 18 anos e a dar os primeiros passos no circuito profissional, por 6-3, 2-6 e [11-9].
Agora avizinha-se um desafio interessante, diante de Max Exsted, um jovem norte-americano de 16 anos que ainda não tem ranking ATP mas é um dos melhores do Mundo da sua idade. Já ganhou vários títulos internacionais de juniores e é top 100 mundial… de sub-18. Araújo tentará derrotá-lo para se juntar a Henrique Rocha e Jaime Faria no quadro principal.