Apostas: Tips Miami Open | 27/03/2019

Por Bola Amarela - 27 março, 2019

Simona Halep e Qiang Wang defrontam-se hoje a contar para os quartos-de-final do WTA Miami. No único encontro entre ambas, Halep saiu por cima, vencendo em dois sets.

miami-open-logo

Qiang Wang (2.80) vs Simona Halep (1.32)

 

Após recuperar de uma lesão nas costas no final de 2018, Simona Halep tem estado, gradualmente, a recuperar o seu bom nível de ténis. Atingiu os oitavos-de-final no Australian Open e chegou à final em Doah. Todavia, as consequências dessa lesão ainda foram visíveis em torneios como Sydney, Dubai e Indian Wells, onde a romena manifestou ainda não estar fisicamente a cem por cento.

Agora, com a oportunidade de recuperar o primeiro lugar do ranking, beneficiando da derrota prematura de Osaka neste Miami Open, Halep encheu-se de motivação e deixou para trás Taylor Townsend, por 6-1 e 6-3, Polona Hercog 5-7 7- 6 (1) 6-2, e Venus Williams, por 6-3 6-3.

A chinesa Qiang Wang tem vivido o melhor momento da sua carreira. Atualmente na posição 18 do ranking WTA, a tenista tem aqui a oportunidade de chegar à sua segunda semifinal em torneios Premier Mandatory.

Wang sempre teve sucesso dentro de portas, mas o seu maior desafio é conseguir um sucesso idêntico fora do seu país natal. Até agora, nesta época, pelo menos, podemos dizer está a fazer um bom trabalho. A chinesa chegou à terceira ronda do Australian Open, aos “oitavos” em Indian Wells e está agora nos quartos-de-final em Miami. Pelo caminho, bateu a ex-campeã Johanna Konta, beneficiou do Walk Over de Serena Williams e venceu a compatriota Wang Yafan.

Não existem dúvidas do incremento exponencial de forma por parte de Wang longe da sua terra natal, contudo, parece-nos que Halep já representa uma colina muito alta para a chinesa escalar. Os courts lentos de Miami beneficiam o estilo de jogo de Halep, que está a atuar a um bom nível, motivada com a perspetiva de poder figurar na posição 1º do ranking mundial. Ambas as tenistas adoram longas trocas de bola e são capazes de recuperar de desvantagens. O problema de Wang é que Halep faz essas coisas… melhor. Espera-se um jogo intenso, mas Halep deverá ser quem segue em frente.

 

Tips:

 Vencedora do encontro: Simona Halep (1.32)

Aposte com moderação!