Apostas: Tips ATP Xangai Masters – Dia 3 | 09/10/2019

Por Bola Amarela - outubro 8, 2019
tips-xangai-masters-vivagol

Estamos na segunda ronda do ATP Xangai Masters e são muitos os grandes jogos em perspetiva. Um deles é o encontro entre Dominic Thiem e Pablo Carreño-Busta.

 

Dominic-Thiem-Pablo-Carreno-Busta-vivagol-1

Pablo Carreño-Busta (2.70) vs Dominic Thiem (1.34)

Pablo Carreño-Busta chega a esta segunda ronda após bater Ze Zhang em três sets. Tratou-se de um jogo complicado para Pablo que teve puxar dos galões para garantir a vitória frente a um jogador que é 338.º ATP.

O espanhol tem vindo a conseguir bons resultados nas últimas semanas, com destaque para a conquista do ATP de Chengdu. Contudo, após ter de superar a fase de qualificação deste Xangai Masters, estará Carreño-Busta a acusar algum cansaço?

Dominic Thiem, quarto cabeça-de-série, entra em ação no ATP de Xangai nos dezasseis avos, após beneficiar de um bye na ronda inaugural. O austríaco chega a este torneio após vencer o ATP China Open, com uma impressionante vitória sobre Stefanos Tsitsipas na final do evento.

Além do grego, Thiem, deixou para trás jogadores como Karen Khachanov e Andy Murray. Por esse motivo, é impossível não olhar para Thiem como o favorito para este encontro, tendo em conta não só a sua forma, mas também a sua motivação.

O espanhol e o austríaco defrontaram-se 5 vezes em torneios ATP e Thiem venceu em todas em ocasiões. A vitória mais recente foi confirmada em 3 sets, na edição de 2017 da ATP Nitto Finals.

Os dados são favoráveis para Thiem, mas há que notar que o número 5 mundial não se costuma dar bem em Xangai. Prova disso é o facto de nunca ter conseguido superar a segunda ronda deste torneio. Com ambos os jogadores em excelente forma (pese o cansaço acumulado por parte de Pablo) não surpreenderia se o jogo fosse equilibrado, mas tendo em conta o exposto, acreditamos que Dominic Thiem conseguirá quebrar a “maldição” de Xangai.


 

Tips:

Vencedor do Encontro: Dominic Thiem (1.34)

Dominic-Thiem-Pablo-Carreno-Busta-vivagol