Ao sétimo dia vai fazer-se luz? Decisão sobre deportação de Djokovic adiada para sexta-feira

Ao sétimo dia vai fazer-se luz? Decisão sobre deportação de Djokovic adiada para sexta-feira

Por Bola Amarela - janeiro 13, 2022

A novela sobre o visto de Novak Djokovic vai arrastar-se para um sétimo dia. Será que poderemos dizer que ao sétimo dia se fez luz? É que Alex Hawke, ministro da Imigração, continua a estudar a possibilidade de fazer uso do poder pessoal que se sobrepõe à decisão judicial favorável ao sérvio e que determina a deportação do número um do mundo. Esperava-se que a decisão tivesse sido anunciada pelo primeiro-ministro, Scott Morrisson, antes do sorteio dos quadros principais, mas Djokovic nem sequer foi tema na conferência de imprensa.

Por isso mesmo, o sorteio aconteceu com Djokovic inserido na lista, mas isso não quer dizer que a questão está fechada. Segundo o ‘The Age’, Hawke continua a estudar a situação e a decisão passa a ser esperada esta sexta-feira, com o arranque do torneio agendado para segunda-feira.

Ora, esse é um ponto sensível, até porque os rumores apontam para que o Governo esteja inclinado em cancelar o visto do sérvio e a deportá-lo. Nesse sentido, a equipa legal que representa Djokovic acredita que será possível o recurso – que será interposto em caso de decisão desfavorável ao sérvio – ser ouvido durante o fim-de-semana e decidido ainda no domingo para poder viabilizar a participação no Australian Open. Inevitavelmente, aproximam-se os últimos capítulos…

Bola Amarela