Ao míssil! Keys joga muito e arrasa Badosa rumo aos 'quartos' do Australian Open

Ao míssil! Keys joga muito e arrasa Badosa rumo aos ‘quartos’ do Australian Open

Por Nuno Chaves - janeiro 23, 2022

Madison Keys parece mesmo estar de regresso ao melhor nível, prova disso é o facto de estar de volta aos quartos de final de um torneio do Grand Slam, quase três anos depois – última vez havia sido em Roland Garros 2019.

Agora no Australian Open, a talentosa norte-americana colocou em campo toda a potência das suas pancadas para ultrapassar com facilidade a espanhola Paula Badosa, triunfando com os parciais de 6-3 e 6-1, após 1h10 minutos de jogo.

Apesar do encontro gerar uma enorme expectativa, já que frente a frente estavam duas tenistas que já tinham conquistado título em 2022 (Keys em Adelaide, Badosa em Sydney), ainda assim, rapidamente se percebeu que o duelo só tinha um sentido.

Keys dominou praticamente todos os aspetos do encontro. Fez 26 winners contra 10 da adversária e fez apenas 18 erros não forçados contra 20 de Badosa.

Com esta vitória, a nona consecutiva, Keys garante o top 8 em Melbourne e, na próxima fase, vai ter pela frente a vencedora do duelo entre Barbora Krejcikova e Victoria Azarenka.

 

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.