Ao fim de uma semana, jogadores recebem finalmente aspiradores e ferros de engomar

Ao fim de uma semana, jogadores recebem finalmente aspiradores e ferros de engomar

Por José Morgado - janeiro 25, 2021

A situação absolutamente insólita que os tenistas estão a enfrentar por estes dias em Melbourne, durante a quarentena pré-Australian Open, faz com que muitos se dêem conta de certo tipo de necessidades que antes nunca haviam tido. Durante os 14 dias de isolamento no hotel na Austrália, os tenistas não só não estão autorizados a sair do quadro, como não têm direito a serviço de quarto ou a poder enviar a sua roupa para engomar, como acontece habitualmente nos torneios. Tudo isto, claro, para reduzir o mais possível os contactos com os locais australianos, um país que controlo totalmente a pandemia nos últimos meses.

Este fim-de-semana, no entanto, chegaram novidades ao quarto dos jogadores: produtos de higiene, aspiradores e até ferros de engomar, para que todos possam tornar o espaço onde passam todo o dia num local mais agradável. Muitos reagiram nas redes sociais, agradecendo à organização.

Este tipo de material foi um dos pedidos feitos na carta enviada por Novak Djokovic à organização do Australian Open, onde pediu ainda material de treino, que entretanto já chegou.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.