Anunciado como maior torneio feminino de Portugal, ITF de Palmela baixa para os 25 mil dólares

Por Bola Amarela - julho 11, 2019
mari-osaka

Em janeiro, o SPARKS Tennis Park Palmela anunciou a realização do mais importante torneio de ténis feminino em Portugal desde o fim da versão feminino do Estoril/Portugal Open, em 2014: seriam 100 mil dólares, com direito a hospitalidade e a garantia quase certa de várias tenistas do top 100, até tendo em conta a boa colocação no calendário, na semana logo após Wimbledon, e o facto de nessa semana só estarem previstos torneios WTA de terra batida.

Só que a intenção… não passou disso. Em vésperas de a prova arrancar e ainda a tempo de alterar a lista de jogadoras inscritas, a organização alterou o prize-money da prova para 25 mil dólares, ao reconhecer não ter reunido condições para organizar um evento quatro vezes mais importante (e caro).  A qualidade organizativa dos primeiros eventos internacionais disputados em Palmela fez crescer a ambição de tornar o torneio em algo maior, mas agora foi necessário dar uns passos atrás.

A prova não contará, assim, com qualquer tenista do top 200, sendo que o principal destaque internacional é a presença de Mari Osaka, irmã da número dois mundial Naomi Osaka.

  • Categorias:
  • WTA
Bola Amarela