Antigo campeão de Wimbledon avalia hipóteses de Nadal no All England Club

Antigo campeão de Wimbledon avalia hipóteses de Nadal no All England Club

Por Pedro Gonçalo Pinto - junho 20, 2022
nadal-relva

Quem melhor do que um antigo campeão de Wimbledon para falar sobre o que poderá acontecer em mais uma edição do mítico Grand Slam britânico? Richard Krajicek, holandês que chegou a ser número quatro do Mundo e que venceu o torneio em 1996, analisou o que podemos esperar no All England Club a partir da próxima semana.

“No quadro masculino a maior atração será Novak Djokovic. Normalmente seria o Roger Federer, que estando bem chegava sempre pelo menos às meias-finais, mas agora não está. Já o Rafa, agora que há courts de relva em Maiorca, de certeza que aproveitou para treinar muito. É pouco provável que ganhe por causa do pé, mas há sempre que contar com ele para a luta nos Grand Slams, sobretudo esta temporada. Nunca se sabe o que pode acontecer”, destacou ao Tennis Majors.

Questionado sobre a importância de ser forte mentalmente, Krajicek deu precisamente o exemplo de Rafa. “Nadal é o melhor exemplo. Claro que é um grande jogador, mas sem a sua mentalidade não tinha ganho nem metade do que ganhou. O mesmo acontece com Novak. O mais importante é a vontade de trabalhar duro”, referiu.

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.