Anisimova e a vitória sobre Halep: «Queria estar tranquila mas estava a tremer»

Anisimova e a vitória sobre Halep: «Queria estar tranquila mas estava a tremer»

Por Nuno Chaves - junho 6, 2019
amanda-anisimova
Tennis – French Open – Roland Garros, Paris, France – June 6, 2019. Amanda Anisimova of the U.S. celebrates after her quarterfinal match against Romania’s Simona Halep. REUTERS/Charles Platiau – UP1EF660WERZY

Tem apenas 17 anos mas já joga como gente muito crescida. Amanda Anisimova é norte-americana e qualificou-se pela primeira vez para as meias-finais de um torneio do Grand Slam ao bater a campeã em título de Roland Garros Simona Halep.

Em declarações ao Eurosport, Anisimova recordou o final do seu encontro. “Estava a tentar estar tranquila mas estava  a tremer, especialmente no segundo set quando tive a vencer 4-1 e ia ficando cada vez mais perto. Ficou cada vez mais difícil e claro que fiquei nervosa mas estou muito feliz por ter vencido”, afirmou.

Este foi um encontro especial, ainda para mais porque se estreou… num dos maiores courts do mundo. “Foi a minha primeira vez no Philippe Chatrier, é incrível. É um court magnífico, jogar com estes adeptos, foi mesmo incrível”, admitiu a jovem, que vai subir até à 26.ª posição do ranking mundial.

Anisimova luta por um lugar na final de Roland Garros frente à australiana Ashleigh Barty.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.